A tecnologia Flash da Adobe Systems será descontinuada. Em anúncio, a própria Adobe e os parceiros Apple, Microsoft, Alphabet, Facebook e Mozilla Corp, afirmou que a tecnologia será aposentada aos poucos até no máximo 2020. Depois desta data a empresa não fornecerá mais atualizações ou suportes para o Flash, que não será mais suportado para nenhum navegador. A decisão de findar o Flash vem do incentivo que as empresas vem dando aos usuários para migrar para tecnologias mais avançadas como o HTML 5.

O Flash foi criado pela Macromedia em 1996 e desde então foi um dos softwares preferidos de desenvolvedores para criar jogos, reprodutores de vídeo e aplicativos capazes de operar em vários navegadores online, sendo comprado em 2006 pela Adobe quando já estava presente em 98% dos PCs na época. Mas foi perdendo força a partir de 2010 quando a Apple decidiu não usar mais em seus aparelhos, sendo criticado pelo próprio Steve Jobs por conta da falta de segurança e desempenho do software. 

Em 2016 o Google Chrome parou de oferecer o suporte automático ao Flash, mostrando a opção de habilitá-lo ao invês de rodá-lo automaticamente, função que foi aos poucos adotada pelos outros navegadores também. A Adobe garante que oferecerá ajuda para que desenvolvedores migrem suas criações em Flash para outras plataformas.